poesia máscula

Porque a maioria das poesias são sobre mulheres, e quando não, são femininas? Porque não posso escrever sobre o homem, sobre o Yin? Se eu concordar que o homem da rima, um bela história, estarei indo contra a natureza, já que tenho um lado masculino também.
Porque os grandes poetas e escritores só deixam a tona seu lado feminino? Eles teriam receio em liberar o lado masculino? Concluo disso que o sexo frágil é o homem, já que ele idealiza tanto a fêmea.
É tão hipócrita isso. Eu posso escrever sobre homens, posso iedealizar o homem, desejo e amo o homem.

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo que as poesias másculas estão em falta.... Mas, penso que não escrevem sobre homens, porque já vivemos em um mundo machista, onde todos, ou a maioria, pensa que é o homem que manda.... Mulher, ´´e um dos maiores desejos masculinos, de tê-a, possuí-la.... E vejas que muitos, não todos, os autores, poetas, que falam muito em mulher, foram pessoas contrangidas extremamente no amor.... Não digo que é receio em liberar o lado masculino, digo por mim, mas é porque o lado masculinos já está muito exposto na sociedade, que é o que te falei logo acima da sociedade machista. Agora imagine só, na sociedade machista em que vivemos, no mundo machista, melhor dizendo.... Se não fosse exposto o lado feminino, o que seria do mundo?

Maaaai disse...

Mas pense cá comigo, se expor apenas o feminismo, não é machismo?! O homem não se colocar em evidencia, mostrar quem/aquio que ee realmente é, também não é machismo?

Unknown disse...

Será mesmo machismo, ou uma certa "adoração" às mulheres?
Pode ter uma "ponta" de machismo, mas que pode-se dizer que é totalmente machismo, isso eu já não concordo.... E cada caso é uma caso, muito relativo o machismo em poemas feministas!